Novas Imagens do Brasil: Telejornalismo, TV, Internet, Inovação

R$48,00

94 em estoque

Categoria: SKU: 978-85-7474-774-3

Descrição

Autor: Antonio Brasil

184 páginas

Peso: 220g

Ano: 2015

Insular Livros

ISBN: 978-85-7474-774-3

O professor Dr. Antonio Brasil tem se dedicado ao estudo do telejornalismo, TV e internet nos últimos anos, sempre tendo em vista o jornalismo e a televisão de qualidade. Descontente com o meio não se resigna e vai em busca da inovação. É isso que se encontra nesse livro, uma busca que se traduz em estimulantes provocações, informações, críticas e perspicazes observações, sempre com o cuidado de não sofisticar a linguagem, pois quer a compreensão dos estudantes, professores e todos aqueles que se interessam pelo fenômeno maior da comunicação. A revolução digital está aí e ninguém pode ficar alheio a ela e ao surgimento da TV digital e mudanças que vem provocando. Segundo o autor, nesse novo cenário, nada será como antes, e é isso que apresenta nesse livro de agradável leitura.

“As ‘novas imagens’ do autor, não confundir com o país, são produto de mudanças no cenário comunicacional nos últimos anos. Estamos diante de uma revolução digital que afeta drasticamente a comunicação e o jornalismo, mas que também é responsável pelo surgimento de um novo meio: a TV digital. Como será o telejornalismo neste novo cenário digital? Certamente, nada será como antes. Esta e outras questões são apresentadas e discutidas com palavras que devem provocar ‘imagens’ nos corações e nas mentes dos novos e dos velhos leitores. Essa é a nossa utopia.”
Antonio Brasil

Antonio Claudio Brasil é colunista, professor dos cursos de graduação e pós-graduação em jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e escreve regularmente sobre Telejornalismo e Novas Tecnologias. É o criador e responsável pela implantação do projeto Telejornal e TV UERJ On-line, agraciado pela INTERCOM – Sociedade Interdisciplinar de Estudos em Comunicação, com o Prêmio Luiz Beltrão para Grupo Inovador em 2002. Recebeu o 1º Prêmio como professor orientador da Melhor Reportagem no Concurso Nacional de Telejornalismo promovido pela CNN em 2013. É mestre em Antropologia Social pela London School of Economics, em Londres, e possui doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e pós-doutorado em Novas Tecnologias pela Rutgers University de Nova Jerseu nos EUA e Antropologia Social pelo PPGAS do Museu Nacional da UFRJ. Em 2014, iniciou nova pesquisa de pós-doutorado sobre Arquivos de Telejornais na Universidade Sorbonne Nouvelle em Paris, França. Escreveu vários livros, entre eles, Telejornalismo, interrnet e guerrilha tecnológica; Antimanual de Jornalismo; Telejornalismo Imaginário e Manual do Correspondente Internacional na Era Digital.

Informação adicional

Peso 220,00 g
Dimensões 15 × 21 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Novas Imagens do Brasil: Telejornalismo, TV, Internet, Inovação”