A morte no telejornalismo

R$40,00

48 em estoque

Categoria: SKU: 978-65-990246-5-8

Descrição

Autora: Michele Negrini

ISBN 978-65-990246-5-8

Páginas: 156

A morte no telejornalismo é uma leitura indispensável tanto para pesquisadores, da área de comunicação, quanto para jornalistas, que se deparam cotidianamente com o desafio de enfrentar o tema da morte em seu trabalho.

Roberta Brandalise
O livro abre dialogando com os Estudos Culturais para pensar a morte, a importância do gênero televisivo como categoria cultural e a estrutura de sentimento como acesso às percepções sobre as distintas temporalidades e processualidades que situam os sentidos sobre a morte. Logo, os olhares e os tensionamentos sobre a finitude humana e sua notícia nos telejornais, especialmente no Jornal Nacional, como produto da cultura e seus desdobramentos. E, apesar das sucessivas transformações e inovações nas formas de transmitir aos telespectadores as notícias e reportagens, muitos elementos constituintes conservam-se ao longo do tempo.
Michele Negrini é jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria; bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Franciscana; mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do RS. Realizou estágio pós-doutoral no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da UFBA.
É professora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. Na instituição, coordena o telejornal “Em Pauta TV”, ligado ao projeto de ensino e de extensão “Em Pauta TV UFPel”.
É integrante do núcleo de pesquisadores do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Telejornalismo (GIPTele), com olhar voltado para a reflexão das coberturas de morte no telejornalismo.
Desenvolve pesquisas ligadas à problemática da morte no telejornalismo há quase duas décadas.

Informação adicional

Peso 320 g
Dimensões 15 × 21 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A morte no telejornalismo”