Jornalismo, linguagem e discurso

R$25,00

20 em estoque

Descrição

Estudos em Jornalismo e mídia, Volume IV, nº 1 – 1º semestre 2007

Revista Acadêmica Semestral – Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e Mídia da Universidade Federal de Santa Catarina

ISSN: 1806-6496

Código de barras: 9771806649007

Páginas: 192

Peso: 435g

Ano: 2007

***

Em diferentes linguagens e meios jornalísticos, muitos são os discursos e os sentidos produzidos pela mídia, e não poucos aqueles que estudam tão complexa questão. Trazemos aqui alguns desses estudos, a maior parte deles auxiliada pela análise de discurso francesa e voltada para a investigação dos discursos jornlísticos centrados em grandes impasses sociais do cenário internacional, latino-americano e brasileiro, como é o caso do movimento dos sem-terra, da produção de alimentos, da violência urbana, da coleta do lixo, do desarmamento e da relação fundamentalismo-terrorismo.

Mídia, fundamentalismo e terrorismo.
Lugar discursivo e efeitos do sentido.
Coerência e coesão no discurso da mídia.
Cobertura jornalística sobre o referendo do comércio de armas.
MST na Folha de S. Paulo e nos jornais nordestinos
O jornalismo de Kapuscinski.
20 anos d´O segredo da pirâmide
Ágora e Mídia moderna
Coletores de lixo na televisão argentina
Imprensa e pré-campanhas eleitorais

 

Informação adicional

Peso 435,00 g
Dimensões 22 × 20 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Jornalismo, linguagem e discurso”