Ensino Superior – Estudos sobre currículo e formação

R$78,00

17 em estoque

Categorias: , SKU: 978-85-7474-597-8

Descrição

Organizadoras: Natalina Aparecida Laguna Sicca, Silvia Aparecida de Sousa Fernandes, Alessandra David
e Maria Auxiliadora de Resende Braga Marques

ISBN: 978-85-7474-597-8

Páginas: 296 il.

Peso: 420g

Ano: 2012

Capa: Rodrigo Poeta

***

As questões do ensino superior, entrelaçadas com as temáticas curriculares e os processos formativos dos professores, são assuntos desenvolvidos neste novo livro do grupo de pesquisa “Currículo, História e Poder”, do Centro Universitário Moura Lacerda, em diálogo com pesquisadores de instituições nacionais e internacionais.

Esta é mais uma publicação do grupo de pesquisa “Currículo, História e Poder”, do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado), do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto/SP, interagindo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estácio de Sá (UNESA/RJ), Universidade de La Serena (Chile) e Universidade de Lisboa (Portugal). Também estabelece diálogo com pesquisadores do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação (CIERS) e dos grupos de pesquisa “Constituição do Sujeito no contexto escolar” (CUML) e “Interdisciplinaridade e Ciência do Sistema Terra como Eixos para o Ensino Básico” (UNICAMP).
O grupo “Currículo, História e Poder” tem se dedicado à pesquisa da educação básica e da educação superior, no campo do currículo e da formação de professores, e feito uma intensa divulgação deste trabalho nos meios acadêmicos.
No que se refere à publicação em livros, diferentes facetas do processo curricular foram apresentadas proporcionando novos olhares sobre o currículo, sobre as práticas pedagógicas e a formação de professores, especialmente da educação básica.
Em Currículo, história e poder o tema foi o processo curricular e a formação de professores. Já Questões curriculares: políticas e práticas escolar analisou as micropolíticas focalizando as inovações curriculares no espaço escolar .
E “Processo curricular: diferentes dimensões” a temática do currículo no ensino básico predominou emergindo questões do ensino superior.

Autores(as):

Alessandra David
Ana Maria Ribeiro Tanajura Jabur

Andrea Coelho Lastória

Fabián Araya Palácios

Fernanda de Oliveira Lemos

Filomena Elaine P. Assolini

Júlio Cesar Torres

Maria Auxiliadora de Resende Braga Marques

Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes

Maria Luiza Cervi Uzun

Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves

Natalina Aparecida Laguna Sicca

Noeli Prestes Padilha Rivas

Pedro Wagner Gonçalves

Rita de Cássia Pereira Lima

Rosana de Fátima Janes Constâncio

Rosana Ducatti Souza Almeida

Sérgio Claudino

Silvia Aparecida de Sousa Fernandes

Tárcia Regina da Silveira Dias

Vilma Vieira Mião Oliveira

Informação adicional

Peso 420,00 g
Dimensões 16 × 23 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ensino Superior – Estudos sobre currículo e formação”