Estilo Televisivo: e sua pertinência para a TV como prática cultural

R$56,00

Fora de estoque

Categoria: SKU: 978-85-7474-895-5

Descrição

Simone Maria Rocha
Coordenadora

ISBN: 978-85-7474-895-5

248 páginas
Peso: 470g
Ano: 2016

A complexidade do meio televisivo é o tema deste livro. Nele as relações entre comunicação e cultura e sua reconhecida importância social, política e cultural em toda a América Latina. O estudo estende-se à forma televisiva e sua dimensão estilística, aos produtos oferecidos aos telespectadores.

A base metodológica deste livro são as propostas de análise formal da televisão de Jeremy Butler e de gênero como categoria cultural de Jason Mittell. O valor e a importância do meio televisivo na sociedade contemporânea têm sido objeto de vários estudos, mais recentemente sobre a forma como as transformações culturais e tecnológicas das mídias têm possibilitado aos telespectadores um maior controle sobre o fluxo midiático e, também, um novo patamar de consumo.
Este livro rompe com uma visão generalista ao abordar o estilo e a estética televisiva dos programas produzidos e transmitidos em sua dimensão formal e suas relações com o contexto cultural. São estudos históricos, políticos e culturais, e a análise estilística dos gêneros televisivos como estratégia de comunicação.

Autores/as

Simone Maria Rocha
Matheus Luiz Couto Alves
Lívia Fernandes Oliveira
Rafael Barbosa Fialho Martins
Reinaldo Maximiano Pereira
Thales Filipe de Moraes
Daniel Augusto de Matos
Marcos de Souza Antunes
Josué Benvindo
Marialice Emboava
Dayanne Sperle Campos
Lana Kantor Faustino Vidal
Lígia Santiago Arnaut
Mateus Moura Pereira
Mauro Sérgio Silva
Pedro Melo Furquim

Informação adicional

Peso 285,00 g
Dimensões 15 × 21 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estilo Televisivo: e sua pertinência para a TV como prática cultural”