Currículo, História e Poder

Verificar disponibilidade

R$27,00

1 em estoque

Categoria: SKU: 16 X 23 cm

Descrição

Organizadoras: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes, Alessandra David Moreira da Costa, Natalina Aparecida Laguna Sicca

ISBN: 978-85-7474-325-7

Páginas: 168
Peso: 280g
Ano: 2006

Está aqui selecionada e publicada mais uma série de pesquisas do Grupo Currículo, história e poder do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto. São trabalhos que tratam do processo curricular numa perspectiva histórica, das políticas curriculares no contexto das reformas educacionais e das políticas públicas e questões microcurriculares, buscando compreender como atuam os sujeitos que participam do processo educativo e como se dá a formação de professores.

Alessandra David Moreira da Costa
Graduada em História pela Unesp/Franca; mestre em História e Cultura pela Unesp/Franca; doutora em Educação Escolar pela Unesp/Araraquara. Professora do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, História e Poder, certificado pelo CNPq, coordenando a linha de pesquisa História da Educação e Currículo.

Adriana Virgínia da Silva
Graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP.

Carmen Monteiro Fernandes
Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Educacional no CEFET-SP, diretora da Unidade de Ensino de Sertãozinho do CEFET-SP, Mestranda em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Políticas e Práticas Curriculares), certificado pelo CNPq.

Carlos Roberto Matias
Professor do Centro de Educação Profissional de São Paulo na UNED de Sertãozinho. Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Políticas e Práticas Curriculares), certificado pelo CNPq.

Carolina Miranda da Cruz Pereira
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, SP. Foi bolsista do Programa de Iniciação Científica da Instituição. Participante do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder certificado pelo CNPq (linha de pesquisa História da Educação e Currículo), certificado pelo CNPq.

Helen de Moura Lacerda Soares
Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto, SP. Mestre em Educação Escolar pelo Programa de Pós Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Práticas Curriculares e Qualidade de Ensino), certificado pelo CNPq.

Julio Cesar Torres
Doutor em Sociologia (Unesp/Araraquara), graduado em Administração Pública (Unesp) e especialista em Gerência de Cidade (Faap), é professor do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, História e Poder e coordenador da linha de pesquisa Estado, Políticas de Educação e Cidadania, certificado pelo CNPq.

Luciana de Oliveira Sene
Mestranda em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Participante do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa História da Educação e Currículo), certificado pelo CNPq. Professora do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi” (IMESB), do Colégio Anjo da Guarda e da E.E. Dr. Paraíso Cavalcanti de Bebedouro/SP.

Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
Graduada em Ciências Sociais – Unesp/ Araraquara; mestre em Ciências Sociais – PUC/ SP; doutora em Educação Escolar – Unesp/ Araraquara e Professora do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, História e Poder e coordenadora da linha de pesquisa Práticas Curriculares e Qualidade de Ensino, certificado pelo CNPq.

Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos
Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Mestre em História e Cultura pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca/Unesp. Docente de História da Arte do curso de Arquitetura e Urbanismo e do PPGE – professora do Mestrado em Educação, do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Constituição do Sujeito no contexto escolar, certificado pelo CNPq, coordenadora da linha de pesquisa Linguagens Artísticas em Educação.

Maria do Carmo Marques Gobbi
Mestre pelo Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, SP e docente do Centro Universitário Barão de Mauá e Faculdades Bandeirantes, Ribeirão Preto, SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Saberes e Práticas Curriculares), certificado pelo CNPq.

Maristela Marques Pavan
Mestre em Educação Escolar pelo Programa de Pós Graduação em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Práticas Curriculares e Qualidade de Ensino), certificado pelo CNPq.

Mauro Felício Barbosa Mulati
Licenciado em Educação Física. Mestrando do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Diretor e Professor da Faculdade de Educação Física da Universidade de Rio Verde, GO. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Saberes e Práticas Curriculares), certificado pelo CNPq.

Miriam Cardoso Utsumi
Licenciada em Matemática (Unicamp), Mestre em Educação (Unicamp), Doutora em Educação Matemática (Unicamp), Professora do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, História e Poder e coordenadora da linha de pesquisa Saberes e Práticas Curriculares, certificado pelo CNPq.

Natalina Aparecida Laguna Sicca
Licenciada em Química e Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Unicamp. Professora aposentada da Usp, atualmente é coordenadora do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. É líder do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder, coordenadora da linha de pesquisa Políticas e Práticas Curriculares e do grupo de pesquisa Interdisciplinaridade e Ciência do Sistema Terra como eixos para o ensino básico, ambos certificados pelo CNPq.

Neire Aparecida Machado Scarpini
Graduada em Pedagogia e mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Currículo, História e Poder (linha de pesquisa Políticas e Práticas Curriculares), certificado pelo CNPq.

Informação adicional

Peso 280,00 g

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Currículo, História e Poder

Verificar disponibilidade