Descrição
Autor: Rubens de Carvalho
ISBN: 978-85-524-0436-1
Páginas: 202
Peso: 330g
Ano: 2024
16x23cm
***
Uma narrativa diferente, calcada na imaginação livre, do relato sobre como foi a vida nos dias que se sucederam a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Eden. Um período sem registros, que motiva muita especulação e permite uma abordagem que possa sintetizar, ilustrativamente, mas de forma tangível com o que se conhece, o dia a dia do casal humano. O seu cotidiano. Seus medos, suas dúvidas, suas alegrias, suas lutas contra o desconhecido. Sua relação com o mundo espiritual e seus contatos com os seres deste. A descoberta de novas terras. O convívio com os animais. A perspectiva da morte. Uma leitura descontraída e interessante que levará o leitor a vislumbrar como teria sido este início da raça humana segundo o relato bíblico.
***
A obra é o relato de como poderia ter sido a vida do primeiro casal humano após a sua expulsão do Paraíso, tendo como estrutura argumentativa a exposição da Bíblia. Contudo, sem o condão de querer estabelecer tal narrativa como algo fundamentalista.
A principal característica da abordagem é a subjetividade. Por meio da sua impressão e imaginação, o autor busca especular sobre o que teria acontecido naqueles dias em que Adão e Eva saíram do Jardim do Éden. Uma descrição romanceada, lírica, cuja finalidade é dar um enfoque atrativo para a leitura de uma passagem que, inegavelmente, tem através dos tempos chamado a atenção de muitos.
Mesmo num mundo onde hoje viceja o descrédito sobre a história da criação do ser humano, ainda há razão, em nome do contraditório, para que se escreva a respeito do tema. Justamente porque tal escrita, como dito alhures, não tem a ambição de traçar certezas ou de criar paradigmas, mas apenas romantizar a descrição de uma história tão antiga quanto a civilização.
***
Rubens de Carvalho nasceu em Imbituba, Santa Catarina. Tem 62 anos, casado há 36 com Jossete Adriana e pai de um casal de filhos, Ludmilla e Inácio José.
É formado em Administração de empresas e Direito, com especialização em MBA em Gestão de Terminal Portuário.
Hoje, aposentado, escreve seu segundo romance, sendo o primeiro Imbestiana – Uma Cidade Portuária. Segue, assim, sua saga na literatura e o seu terceiro romance se encontra a caminho.
Avaliações
Não há avaliações ainda.