O imaginário simbólico das marcas

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Categoria: SKU: 978-65-88401-76-7

Descrição

Autor: Lucas Pereira Damazio

ISBN: 978-65-88401-76-7

Páginas: 334 il.

Peso: 415g

Ano: 2021

Uma investigação hermenêutica sobre as empresas do segmento de bebidas estimulantes

Atualmente, uma marca constrói seu próprio universo simbólico, sua própria dimensão perceptual, ou seja, seu imaginário, formado pela incessante troca entre as pulsões subjetivas dos indivíduos (seus desejos e suas provações íntimas) e as formas objetivas sociais (seus relacionamentos com os outros e com suas culturas) (Durand, 2001). Apropriando-se de narrativas, de imagens e de outras abstrações, as marcas articulam uma dimensão imaterial que se perpetua no coletivo e estabelece uma aura em torno do seu negócio. Enfim, podemos dizer que chegamos à Era das Marcas Pós-Modernas.

Lucas Pereira Damazio é Doutor e Mestre em Ciências da Linguagem (UNISUL), especialista em Produção Multimídia (CESUSC), graduado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda (UNISUL) e graduado em Letras, com habilitação em Português e Inglês (UNESC). É professor e leciona em disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação. Também atua como publicitário, desenvolvendo projetos de comunicação institucional e promocional, campanhas publicitárias, conteúdos para mídias digitais, planejamento estratégico e ações de marketing sensorial, marketing de guerrilha e live marketing. Foi vencedor do Prêmio Lusófonos de Criatividade, do Prêmio Internacional do Festival de Publicidade de Gramado, do Clap Award, do Festival Plus de Publicidade, do Prêmio Catarinense de Propaganda e finalista no Prêmio Acaert de Rádio e Televisão e no Lisbon Health. Possui artigos publicados em congressos e em periódicos nacionais e internacionais. Suas publicações abordam temas como transmídia, consumo, imaginário, branding, pós-modernidade, mitos e criatividade.

Informação adicional

Peso 550 g
Dimensões 15 × 21 cm

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