Descrição
Organizadores: Ivan Bomfim, Basilio Sartor, Karine Moura Vieira e Marcia Veiga da Silva
ISBN: 978-65-88401-66-8
Páginas: 290
Ano: 2021
Como podemos pensar os diversos entrelaçamentos que relacionam a dimensão midiática e o “Espírito do Tempo”? Em Mídia e Zeitgeist, pesquisadores da área da Comunicação de Brasil, Portugal e Estados Unidos analisam casos, processos e fenômenos que dão forma à experiência humana em sua interação com as mídias e valores, discursos, representações, ideologias e imaginários de uma época.
“Conhecer e pensar não é chegar a uma verdade absolutamente certa, mas dialogar com a incerteza”, diz Edgar Morin. Esta é a nossa aventura: compreender as relações, inserir nos contextos, enxergar as consequências de atos que pareciam inofensivos e isolados, perceber a força criativa do caos, enfrentar as incertezas, resistir à destruição. A leitura desta coletânea nos ajuda a dialogar com a incerteza e nos permite viajar no espírito de nosso tempo com os olhos bem abertos.
Marcia Benetti, no Prefácio
Autores/as dos artigos:
Ivan Bomfim
Basilio Sartor
Karine Moura Vieira
Marcia Veiga da Silva
Fabiana Moraes
Dora Santos Silva
António Granado
Silvana Copetti Dalmaso
Anna de Carvalho Cavalcanti
Luís Mauro Sá Martino
Angela Cristina Salgueiro Marques
Cosette Castro
João Kamradt
Josnei Di Carlo
Rosane Borges
Vander Casaqui
Adriano Duarte Rodrigues
Douglas Kellner
Avaliações
Não há avaliações ainda.