Descrição
Autor: Juares da Silva Thiesen
ISBN: 978-85-7474-392-9
Páginas: 168
Peso: 270g
Ano: 2008
***
Este livro interessa aos leitores da área de Educação e Gestão do Conhecimento, pois trata de questões bastante atuais e provocativas. Está direcionado, mais especificamente, para professores de ensino superior e educação básica, além de estudantes dos cursos de educação e pesquisadores interessados na discussão e aprofundamento de temas relacionados com produção e disseminação do conhecimento. Com um estilo leve e claro, e contextualizando a obra na realidade brasileira, o autor a tornou acessível também aos pais e a qualquer cidadão interessado na educação, pretendendo “contribuir para que todos compreendam um dos fenômenos mais marcantes, complexos e instigantes da história e cultura humanas”. Não deseja responder a todas as questões que se colocaram ao longo do tempo, mas sim provocar os leitores para que, “a partir de seus próprios olhares, comparem, questionem, discordem, ampliem, enfim, critiquem o que está proposto, até porque a verdade nada mais é do que um olhar, sempre parcial, sobre um aspecto da realidade e sob determinado ponto de vista”. Enfim, abre-nos as suas reflexões sobre a educação brasileira vivenciadas na docência e na pesquisa de graduação e pós-graduação ao longo desses últimos anos.
Juares da Silva Thiesen, natural de Imaruí (SC) – graduado em Estudos Sociais e Geografia, e mestre em Educação Ensino Superior – é Doutor em Educação pelo Centro de Ciências Pedagógicas do Instituto Central de Ciências Pedagógica de Havana, Cuba, curso revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Atua na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC junto à Direção de Pesquisa e Pós-Graduação e no Centro Universitário de São José (SC), onde é coordenador de curso de graduação. Tem vários artigos publicados em periódicos, jornais e revistas.
Este livro se abre a um grande leque de leitores – estudantes, professores, pesquisadores, pais e todos aqueles interessados na Educação e Gestão do Conhecimento. É um verdadeiro convite para que nele nos vejamos, “possamos nos sentir sujeitos dessa história, possamos compreender um pouco mais a educação – um fenômeno absolutamente complexo e uma categoria indiscutivelmente eterna”.
Avaliações
Não há avaliações ainda.