Descrição
Claiton Selistre
ISBN: 978-85-524-0037-0
Páginas: 200
Peso: 301g
Ano: 2017
Na sociedade da informação e da inovação tecnológica nada melhor que acessar às anotações de um experiente jornalista que ocupou e desempenhou relevantes missões no mundo das comunicações. São mais de 40 anos de carreira do jornalista Claiton Selistre no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e suas passagens por vários países. Desde a simples reportagem às mais importantes e influentes funções de direção nas principais empresas jornalísticas do sul do país, o autor deste livro abre o jogo.
“Gostaria de deixar um depoimento sobre os pontos que nortearam as muitas decisões que precisei tomar e que podem, quem sabe, ajudar a quem quiser viver a vida de jornalista ou melhor entendê-los.”
***
“Nesse mundo em que o digital detonou os processos tradicionais de comunicação, é mais difícil distinguir os maus dos bem-intencionados, em qualquer nível. Há uma única certeza: que é preciso ficar atento ao que se acompanha em qualquer plataforma e identificar os sinais de rompimento ético. Eles são visíveis ou, se não forem, no momento serão um dia. A maior certeza do Jornalismo é que a verdade prevalece, mais cedo ou mais tarde.”
***
“O objetivo nas próximas páginas é contar algumas histórias curiosas, divertidas e até trágicas que testemunhei. (…) Então, o importante que presenciei no Rio Grande do Sul de 1970 a 1988, depois por mais 26 anos em Santa Catarina e em missões jornalísticas pelo mundo afora, vai estar aqui.”
Claiton Selistre nasceu no histórico município gaúcho de Santo Antônio da Patrulha e em Porto Alegre estudou Jornalismo na UFRGS, onde teve seu primeiro trabalho, ainda como estudante, na Folha da Tarde em 1970. E a carreira prosseguiu nas rádios Guaíba e Gaúcha, TV2 Guaíba, jornal Correio do Povo e na sucursal do Jornal do Brasil. Já em Santa Catarina atuou na RBS TV, rádio CBN Diário e TV Com. Hoje, com três filhos e quatro netos, é sócio do Portal Making Of e consultor em Comunicação. “Como já me disseram, jornalista nunca para”, justifica sua nova atividade depois de tantos anos de trabalho, pois, sempre em busca da inovação, a mídia toda está convergindo para a internet e, no futuro, não haverá separação entre rádio, jornal e TV.
Avaliações
Não há avaliações ainda.