Descrição
Em busca da qualidade dos serviços prestados ao cidadão
Autor: Marcos Antônio Martins
ISBN: 978-85-524-0488-0
Páginas: 89
Ano: 2024
***
Neste trabalho serão abordados de forma clara e objetiva temas relacionados à profissionalização da Administração Pública, em qualquer esfera de governo, uma vez que a qualidade dos serviços públicos, que diz respeito a toda população, somente será efetivada de forma integral se houver uma gestão pública profissional. Por isso, deve buscar de forma constante a melhora da qualidade dos serviços colocados à disposição da sociedade. Para tanto, o setor público deve se utilizar das boas técnicas de administração fornecidas pelas universidades nos cursos de graduação de Administração Pública e Administração de Empresa. Além disso, o setor público deve aperfeiçoar a legislação que trata da gestão pública em toda sua amplitude, para que sirva de diretriz para todos os agentes públicos envolvidos.
***
Marcos Antônio Martins é aposentado no cargo Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no ano de 1988. Administrador, registrado no Conselho Regional de Administração (CRA 3436). Pós-graduado, a nível de especialização em Administração e Auditoria Aplicada ao Controle Externo, pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração (ESAG), no ano de 1995.
Publicou o livro Administração Pública Municipal: um guia prático e objetivo com soluções e iniciativas simples, sobre temas relevantes a serem abordados pelos gestores municipais, para uma Administração Pública mais eficiente e eficaz (1. ed. Florianópolis: Editora Insular, 2022).
Tem artigos publicados na Revista Controle – Doutrina e Artigos e nos jornais Diário Catarinense e Notícias do Dia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.