Descrição
Autora: Sheila Maria Prates
ISBN: 978-65-88401-96-5
Páginas: 152
Peso: 245g
Ano: 2021
Viver é arriscar, a vida é uma corda bamba. Desde que o ser humano saiu da caverna tem enfrentado crises, conflitos, guerras, catástrofes, pandemias e ameaças de todo tipo. O risco é constante e vem em diferentes formas, portanto, saber se adaptar é saber sobreviver. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, ficou visível que muitas pessoas, ao redor do mundo, mas especialmente no Brasil, estavam despreparadas para enfrentar restrições que exigiram novas atitudes – foi preciso desaprender hábitos para aprender novas formas de ser e agir.
Mesmo assim, dentro de cada adversidade se esconde um universo de oportunidades – pessoais, profissionais e existenciais.
O desafio sempre nos apresenta duas opções: reagir ou desistir. Este livro mostra minhas observações sobre diferentes temas, durante os dias mais críticos da pandemia, para mostrar que sofrimento, dor, falência, demissão, derrota, perda, crise, nada disso é destino, mas circunstância, ou seja, se o normal nos trouxe até o caos, está nas nossas mãos a possibilidade de reescrever esta história: a nossa própria história.
Se tudo muda o tempo todo no mundo… nós também podemos e devemos mudar – para melhor.
“Isso não é assunto meu” é uma frase tóxica que alimenta monstros invisíveis que geralmente nos levam a crises em suas mais diversas formas. Cruzar os braços diante do caos, ou esperar que os outros deem o primeiro passo, nunca foi a melhor opção (fugir e chorar… também não). Quando nos sentimos parte do problema, nos sentimos também parte de sua solução. Toda crise, mesmo que implacável em seus desafios, esconde oportunidades de aprendizagem, de desenvolvimento, de liberdade, de superação e de evolução. Tudo passa pela forma de como pensamos e percebemos a vida, nossas prioridades, nossos valores e, especialmente, nosso propósito. Afinal: o que queremos da vida? Passar nossa existência inteira lutando para sobreviver ou transformando os desafios em reações mais inteligentes, que nos ensinem a escolher melhor, sofrer melhor, ser feliz melhor, produzir melhor, amar melhor… viver melhor? A resposta está em nossa atitude. Palavras podem esconder intenções, mas as ações são reveladoras, elas mostram quem somos e o que de fato queremos de nós mesmos e dos outros. Aqui você encontra vinte mensagens observadas e pensadas durante uma das mais impactantes crises mundiais: a pandemia da Covid-19. Atrás de cada adversidade se esconde a oportunidade de reagirmos melhor e seguirmos caminhos mais inteligentes na vida pessoal, profissional e social. Espero que você tome a decisão certa. Boa leitura!
Sou Diretora Criativa da Prates Comunicação, há 18 anos criando e organizando treinamentos e palestras em instituições e empresas diversas. Como ghostwriter, eu cuido de dezenas de perfis nas redes sociais, produzindo conteúdos, roteiros e também dirigindo vídeos para YouTubers e profissionais que buscam mais alcance no mundo digital.
Sou também palestrante técnica da área da criatividade – eu garimpo histórias vencedoras que destacam a originalidade em ação, apresentando conteúdos e fórmulas para despertar a criatividade que salva o desempenho e o faturamento de pessoas e equipes mesmo diante de uma crise ou de uma recessão – o que coloca qualquer um em situação de vantagem no mercado. Paralelamente, esta criatividade ajuda as pessoas a pensar de forma mais inteligente suas escolhas no dia a dia, com reflexo direto nas emoções, na saúde, nos relacionamentos e nas finanças.
Autodefinição: sou um E.T. na Terra, um filme em preto e branco numa era 3D, um peixe fora d’água – mas conectada com tudo, sempre com os olhos e a mente bem abertos. Eu não deixo passar nada…
Avaliações
Não há avaliações ainda.