Descrição
Autor: Enio Simões Pires Gallois
ISBN: 978-85-7474-507-7
Páginas: 496
Peso: 725g
Ano: 2010
Esta ficção resulta do entrelaçamento de duas histórias distintas separadas por 3.500 anos, mas que estão imbricadas através da reencarnação. A Creta antiga, a doutrina espírita, as navegações por terras inexploradas, a busca do estanho para a produção do valioso bronze, as vinhas e vinhos, a Atlântida perdida e muito mais, são parte deste livro que prenderá a atenção do leitor do começo ao fim.
Enio Simões Pires Gallois, desde muito jovem, sempre foi muito ligado à literatura. Muita leitura, muita escrita. Agora, próximo dos 50 anos, com um maravilhoso patrimônio intelectual, brinda-nos com sua primeira e virtuosa obra. Um regalo literário construído em base a três pilares existenciais: o cultivo das vinhas e o fabrico do vinho; a doutrina espírita kardecista filosófica-religiosa; e as antigas civilizações.
O próprio autor antecipa-se em revelar no seu Prefácio que este livro “não se caracteriza como obra espírita”, mas nele observamos um sentido de aperfeiçoamento espiritual do homem, fruto de sua natural revelação de que professa e defende a doutrina espírita. Alerta que sua criação é obra de ficção permeada pela pesquisa histórica e pelo que se passa em sua vida. E nos antecipa o que espera de seu leitor: “(…) contribuir para um estímulo na evolução moral e intelectual de quem passeia sua atenção pelas inúmeras palavras deste longo texto”. Se conseguir, considera seu dever cumprido como escritor!
O escritor Enio Simões Pires Gallois nasceu em 1961, no município de Bagé, no Rio Grande do Sul. Desde cedo aprendeu a fazer do hábito da leitura uma prática cotidiana, convergindo em bagagem variada de conhecimentos. Além dos naturais estudos relacionados à prática profissional – notadamente na produção de uvas e vinhos, também executou inserções na literatura espírita – a mercê da participação no movimento espírita, e na extensa bibliografia da história do homem e das nações na face da terra. Este livro, Vinhas dos Tempos, resultou da perspectiva de reunir esses elementos numa só obra ficcional, transferindo aos leitores o muito já recebido das páginas dos diversos livros e publicações lidas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.