Descrição
Série Palavra de mulher volume 12
Autora: Marlene Xavier Nobre
ISBN: 978-65-990246-1-0
Páginas: 92
Peso: 160g
Ano: 2020
Quero dançar, rodar, cantar e incorporar, de vez em quando, esta artista que corre nas minhas veias. Quero dar a esses momentos uma maior leveza. <br>Quero encher todos os meus dias com muitas alegrias. E ver todos mais felizes. É disso que preciso para me refazer, pois a vida é bela, mas não é fácil. Essa experiência faz com que meus dias sejam mais leves. Sinto-me suave como a brisa e forte como o vento.
(…)
Escrevi um livro.
A Série Palavra de Mulher traz publicações de autoras catarinenses que fazem da palavra escrita uma ferramenta para a reafirmação e reinvenção do que é ser mulher no mundo. A partir de suas próprias experiências, essas meninas se reinventam em suas apreensões e impressões da realidade por meio da literatura e das artes, e em suas sensações, sentimentos e reflexões, se desnudam e se revestem delas mesmas nas páginas de seus livros nos encorajando e nos convidando a tomarmos para nós a caneta que escreve na história um novo sentido para nossa mulheridade.
Não estamos no mundo somente a passeio, todo dia matamos um leão em busca da igualdade, e para isso, ainda que exaustas, somos incansáveis. Palavra de mulher!
Iara Germer e Jana Gularte
Conselheiras editoriais
Marlene Xavier Nobre nasceu em Florianópolis – a bela ilha da magia – numa família de artistas e de carnavalescos, desfilou por várias vezes nos carros alegóricos e de mutações. Fez os carnavais florianopolitanos de 2011 e 2012. Foi presidente da sociedade carnavalesca Granadeiros da Ilha. É artesã, dedica-se a trabalhos manuais, bolos artesanais e pintura em tela. Gosta de música, teatro, cinema. E dedicou sua vida para a formação da família. Escrever é o seu único vício.
É autora de A Meus Queridos Netos – cartas, Postmix, 2017. Em 2019, participou da coletânea de poesias Palavra de Mulher, promovida pelo Instituto Memória Editora, em Curitiba.
Gosta de escrever sobre sentimentos positivos. Acredita nos efeitos da leitura de autoajuda. Considera que escrever é uma responsabilidade civil e que a escrita é uma forma de fazer história.
Avaliações
Não há avaliações ainda.