Descrição
Autor: Leandro Telles Franz
ISBN: 978-85-7474-401-8
Páginas: 128
Peso 125g
Ano: 2008
***
Uma mistura-homenagem a Franz Kafka e Aldous Huxley, com um tempero de Voltaire, o livro discute o conceito de perfeição em uma sociedade. É possível alcançá-la? É desejável? Ela nos traria satisfação? Se não trouxesse, poderia ser chamada de perfeita? De um início natural e bastante utilizado na literatura, o acordar em território estranho, a história se desenrola em ritmo veloz e direto, trazendo questões e informações ao protagonista como se tratasse de um nascimento, desenvolvendo suas ideias, medos, anseios e prazeres enquanto exige posicionamento e atitude, nem sempre disponíveis.
A ficção-científica, “Teumbilhão ou A Sociedade Perfeita S.A.” se passa em um futuro não muito distante, sempre presente, como é característica do gênero, mas traz uma abordagem completamente oposta e, quiçá, polêmica para assuntos como clonagem, aborto, inteligência artificial, sexo, política, drogas e vida em sociedade.
Um pequeno grande livro para ser lido, discutido e passado adiante; uma “estória” imperdível que, embora ainda não seja parte da história, é possível que venha a ser!
E, sendo possível, resta apenas saber se é desejável.
Peça já seu exemplar!
***
O Autor
Economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Leandro Telles Franz, depois de angariar diversos prêmios em concursos de contos e poesias, publicou um ensaio político muito original em 2007, também pela Editora Insular, chamado IPOL – A Solução do Brasil. Com roteiro próprio, produziu, dirigiu e editou o curta “Smooth Criminal”, disponível na internet. Planeja realizar fortunas na bolsa de valores para financiar seus projetos literários e cinematográficos mais ambiciosos, como um livro com mil personagens diferentes de palavreado chulo e sua posterior adaptação para o cinema mudo. Comunica-se em alemão, espanhol, francês, inglês e português, mas já tem planos para aprender árabe e braile, a fim de ler As Mil e Uma Noites no original e sem precisar ligar a luz.
Prêmios e publicações do autor:
2005 – “Porque estivesse gelado” – conto premiado com antologia no V Concurso Literário Sinergia de Conto e Poesia.
2005 – “Por que não comestes do alface?” – menção honrosa nos Exercícios Urbanos (out) do Portal Literal.
2006 – “Sobre a expansão e bananas” – conto premiado com antologia no V Prêmio Literário Livraria Asabeça.
2007 – “Para Sempre” – poema premiado com antologia pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores.
2007 – “Noites e Noivos” – conto premiado com antologia no XXII Concurso Internacional Literário das Edições AG.
2007 – “Seu Gonzalo, o esquecido” – conto premiado com antologia no XXII Concurso Internacional Literário das Edições AG.
2007 – “Separatistas de mim, Talvez Cristina ligue” – 1º colocado nos Exercícios Urbanos (fev.) do Portal Literal.
2007 – “Seu Perdigão, o matemático” – o conto premiado com antologia pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores.
2007 – IPOL – A Solução do Brasil – ensaio político publicado em livro pela Editora Insular.
2008 – “As Ilhas” – conto premiado com antologia no VI Concurso Literário Sinergia de Conto e Poesia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.