Descrição
Autora: Maria Agostini Mello
ISBN: 978-85-524-0017-2
Páginas: 144 il.
Peso: 213g
Ano: 2017
Em Cenas que a vida Encena, ora em verso, ora em prosa, apresenta diferentes e contraditórios pensares sobre a sociedade. A escritora destaca, nos versos, a preocupação com o fazer literatura, utilizando recursos sonoros, rimas e métrica, que, associados a temas universais, despertam uma leitura atenta dos textos.
São versos com um ritmo bastante agradável, caracterizando um estilo próprio: “Longe se vai a pandarga/Guiada pelo menino/Que atento ao sopro do vento/ Em repentino momento/ Dá uma rápida guinada/ Evira a pandorga de lado”.
Já na crônica, quase nada escapa do olhar atento e sensível da poeta/cronista que narra, descreve e reflete sobre as muitas situações cotidianas a que estamos sujeitos, de um baile a uma conversa com uma mulher-máquina.
Rosane Cordeiro
Professora e escritora
Maria Medianeira Agostini Mello é natural de Santa Maria, RS, onde nasceu em 1953. Professora efetiva, hoje aposentada, da rede estadual de ensino de Santa Catarina e da rede municipal de São José, é graduada em Letras Português-Inglês e respectivas literaturas. Possui pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos, onde desenvolveu atividades de leitura e realizou estudos sobre a retomada de escolarização pelos idosos. Tem publicações de crônicas, poesias e contos em jornais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foi eleita membro da Academia de São José de Letras em julho de 2017.
Reside em são José, no bairro Roçado desde 1988, é casada e tem quatro filhos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.